Thursday, March 02, 2006

Meu primo vai se mudar nesse fim de semana, vai morar sozinho, pra estagiar, estudar e tal. Toda a aflição, medo, insegurança e sinônimos estão estampados na cara dele.
Lembro que quando me mudei a única sensação que eu sentia era um vazio do tamanho do mundo. Deixar pra trás coisas e pessoas importantes pra mim me matou por um tempo. A minha impulsividade foi decisiva na hora de responder a tal pergunta ‘e ai, acha que pode morar sozinha?’
Não estava preparada, nem de longe, mas eu não tinha uma coisa que meu primo tem de sobra; 'medo'. Mas nos primeiros dias comecei a sentir o gostinho da independência, a sensação da liberdade com a chave de casa no bolso, a certeza que a porta de casa só seria aberta por mim, pela MINHA chave, e isso pode não ser grande coisa pra você, mas pra mim era uma alegria absurda.
Mas, diferente de mim que queria sair de casa mas não sabia se agüentaria a barra, meu primo não quer sair, ele tem medo justamente por ter que sair.
E como desgraça pouca é bobagem, não vai poder levar computador... e agora? Como baixar músicas? Como fazer aquela seqüência matadora no winamp num dia de tristeza incondicional? Como fazer o ritual diário de escutar bossa nova pela manhã?
Pra essas perguntas as respostas não são tão difícieis, é só passar as mp3 pros cd’s, passar pro I pod, porque ele mesmo sabe que um I pod salva vidas, já salvou a minha uma vez, mas isso é pra um outro post.
Agora, são difíceis as respostas sobre se vai dar certo a experiência de morar sozinho, de ter que conviver com mais pessoas no mesmo espaço, é o tipo de coisa que não dá pra responder, que só se responde/aprende vivendo, vivendo dia por dia. E ele vai conseguir :)

Ao Som: Fiona Apple - Parting Gift

0 Comments:

Post a Comment

<< Home