Monday, April 24, 2006

Como você mede sua tristeza?

Bem, não sei se é possível medir tristeza ou algo do tipo, mas a minha tem algumas fases:

Fase normal: é aquela do dia que acordo e percebo que não tenho porra nenhuma pra fazer, que o tédio fica pairando no ar.
Mas isso muda com uma simples ligação para um amigo ou uma ida ao cinema.

Fase média: é aquela de se sentir sozinha mesmo estando com mil pessoas em volta.
Os amigos já não ajudam muito nessa fase.
A bebida e o cigarro sim, são os grandes companheiros.

Fase avançada (ou altamente preocupante): Muitos falam que o grande exemplo de uma pessoa que está sofrendo muito é se isolar, se afastar de tudo e de todos, etc. Eu até concordo, mas no meu caso acontece outra coisa.

O meu exemplo de tristeza profunda é não ouvir músicas. E a sensação é tão escrota que só de pensar em ouvir música já me dá um embrulho no estômago.
É uma espécie de penitência, e que uma voz na minha cabeça fica repetindo:

“ Vai, fica muito triste que eu te tiro o prazer pra uma das coisas mais importantes pra você"


e tira mesmo.

10 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ah! vc fica alegre com ligações a amigos?? bomsaber disso!

Ei, adoro seus comentarios, mas vou dizer! Ali vão pequenissimas contribuições de um simples ouvinte de musica, pra vc pode não soar Beach Boys, mas pra mim lembra, e olha que eu tava olhando na net e não é só a Phodidas que acha:

http://www.rockpress.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=251

"O tom de Weezer ainda está presente, mas sem a ironia guitarrística que Rivers Cuomo faz tão bem. Portanto, é mais possível comparar a sonoridade do DCFC com algo próximo de uma banda atemporal, como o Fleetwood Mac, por exemplo (uma das bandas pelas quais o guitarrista Chris Walla é fascinado. A outra chama-se Beach Boys)".

Mas vindo de vc é de boa!
bj

5:10 PM  
Blogger Jane said...

hm, interpretações, interpretações. Por esse trecho eu entendi que o Chris é fascinado por Beach Boys, não que a sonoridade seja parecida.

Enfim, pra mim não soa NADA Beach Boys mesmo. Questão de gostou ou não, ambos ficamos no lucro.
Death Cab For Cutie é lindo

6:24 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ta !!Estou há horas tentando mandar um recado pra você no maldito orkut, mas não to conseguindo, então vai aqui no blogger mesmo.
Caso não der pra eu entrar na net amanha, conforme combinado, esse aqui e´ o link pra você baixar o 5.18 de Smallvilleà http://www.mininova.org/tor/280954
Caso você esteja de bom humor, baixa o 5.19 também à http://thepiratebay.org/details.php?id=3473684 Se baixar os dois ganha um pirulito e o pôster do Brilho Eterno.

Meus Deus !! Quem e´ essa criatura que acha que Death Cab For Cutie soa como Beach Boys? Das 3 uma: Ou nunca ouviu Beach Boys, ou nunca ouviu Death Cab For Cutie, ou interpretou MUITO mau a noticia. Mas Death Cab não lembra Beach Boys não, acho beeemmm mais parecido, pra falar a verdade quase idêntico, com Ana Carolina & Seu Jorge.

12:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

HAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!!

1:00 AM  
Anonymous Anonymous said...

uma coisa é soar outra é lembrar isso é o fato e que realmente eu não deixe bem esclarecido, mas de boa, vou aceitar o comentario "alter ego" do seu(s) amiguinho(s) por aqui.
sempre é bom aprender, Ana Carolina & Seu Jorge??, vou anotar aqui! hehehe
sem mais comentarios.

1:15 PM  
Blogger Jane said...

Isso aí minha gente. Muito obrigada pelos comentários sobre O post.

8:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Aldler. I’m So Sorry. Não sabia que era você. Mas também pudera, com esse nome de puteiro-de-quinta-americanizado, tipo... Phodida’s, não dar.
Não quis ofender e nem ser grosso. Enfim, Brian Wilson e´ um gênio, Ben Gibbard idem, e Ana Carolina & Seu Jorge também, logo estão todos na mesma panelinha. Então, como sugeriu Janet no comentário mais a cima, todos saímos ganhando. Portanto não vamos mais criar animosidades por causa disso, OK? Vamos só dar atenção aos ótimos Posts de nossa amiga Janete.

E só pra esclarecer, "alter ego", não significa aquilo que você botou, não.


Um Abraço

7:23 PM  
Blogger Jane said...

Ana Carolina e Seu Jorge 'gênios' é forçar demais.

8:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Claro ... nao notou como os 3 sao SUPER parecidos

10:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

auheuhauhuehuahuahauhuheuhauahuhuehuahu!

3:04 AM  

Post a Comment

<< Home