Monday, May 14, 2007

Bob Gruen
Exposição Rockers

Bob Gruen: "A primeira vez que vi os Dools foi depois de Billy ter morrido,
bem na época que eles assinaram o contrato. Eu estava vagabundeando, brincando com facas com os Hell's Angels na rua 3. O mercer Arts Center ficava perto, e um amigo tinha me dito pra dar uma passada por lá; então, uma noite a caminho de casa, fui. Subi e vi uma variedade de gente estranha, não o tipo de gente que eu costumava andar. Um cara que eu conhecia passou por mim com delineador nos olhos, e pirei. Fui embora.
Sempre tive um mix muito estranho de amigos - Alice Cooper, John Lennon - e fui num monte de shows diferentes, mas não tinha amigos que usassem maquiagem. Ainda.
Os Hell's Angels eram de assustar, mas não me senti ameaçado por facas e revólveres, me senti ameaçado por caras maquiados e de vestido. Durante a semana meu amigo disse: "Não, não, volta lá, é muito legal, não é tão ruim, volta lá. Você tem que ver uma banda, os New York Dools, eles são bons".
Então voltei. Peguei uma cerveja e, em vez de ficar reparando nos caras maquiados, comecei a reparar nas garotas maquiadas. Eram umas garotas muito atraentes, e pensei: "Isto aqui está ficando bem mais interessante."
Eu estava no banheiro esperando a banda subir no palco, mas precisei ir no banheiro. Então passe por uma porta, e do outro lado ficava a Oscar Wilde Room, que estava completamente lotada. Todo mundo estava vestido de um jeito realmente pirado, o palco estava completamente lotado, e no meio de toda aquela gente no palco estava a banda.
Mas não dava pra saber quem era da banda entre aquele bando que estava no palco. As arquibancadas se elevavam radicalmente em volta do palco e parecia uma parede de gente. Todo mundo estava circulando por lá, dançando, cantando e berrando, tudo junto, e esta foi a primeira vez que vi os New York Dolls. Era simplesmente a coisa mais empolgante que já vi na minha vida."
(Trecho de Please Kill Me)


Como eu queria ver essa exposição :~~






































0 Comments:

Post a Comment

<< Home